quinta-feira, 5 de março de 2009

Nonsense

Entre tanta coisa que leio , vejo e ouço , muita coisa coisa passa batido, outras chamam atenção, outras marcam ... Passeando no blog Mulheres im-Possiveis me deparei com uma palavra que brecou meu raciocínio.NONSENSE.
E fui procurar o sentido da coisa... (se eu tivesse posto o cérebro pra funcionar só de ler teria sabido o sentido mas, sácumé né meu raciocínio tinha brecado...)

Pois bem Nonsense segundo a wikipédia quer dizer ("sem sentido", em inglês) é uma expressão inglesa que denota algo disparatado, sem nexo. A expressão é utilizada para denotar um estilo característico de humor perturbado e sem sentido.

E fiquei a pensar, seria eu uma criatura nonsense? ( a resposta é sim!) Encafifada com isso fui procurar um exemplo de nonsense pra poder comparar e achei este poema abaixo.

Nonsense

Toda idéia nova
só precisa de tempo
para tornar-se velha
toda idéia velha
se revista a tempo
vai parecer nova


A última grande idéia
que teve o homem foi a roda
e ela esta aí até hoje
todo o resto saiu de moda

Não quero ouvir falar das grandes verdades
prefiro verdades pequenas
grandes verdades
parecem pequenas mentiras
sendo assim quem veio primeiro?
o ovo ou a galinha?

Entre o ovo e a galinha
fico com a coxinha
que vai ovo na massa
e galinha no recheio
e sei perfeitamente pro que serve
e pro que veio
e todo o resto é devaneio
Li no overmundo

Com meu cérebro funcionando perfeitamente de novo, adiciono mais uma palavra diferente ao meu vocabulário.

4 comentários:

  1. Creuzinha!
    No meu blog tem um selinho para ti...vai lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Mulher Maravilhosa.
    Parabéns pelo seu dia.
    Que o Todo Poderoso te conceda dias de muita beleza e felicidade.
    Bjs
    And & Cia
    www.panelinhafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você é inteligente, nada de nonsense... mas bem me parece que, vez ou outra, temos que sair mesmo um pouquinho do sério... talvez a vida em nonsense seja 'sempre' alegre. Parabéns pelo bloguito.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Menina...estou muito feliz por encontrar tantos blogs legais.
    ADOREI esse cantinho!...
    Irei seguilá-la apartir de agora.
    Bjnho estalado pra você.

    ResponderExcluir