quarta-feira, 15 de abril de 2009

Impressões


Pessoal, estava com saudades de vocês e deste cantinho tão particular.
Confesso que aconteceram algumas coisas que me fizeram desanimar do blog, mas Flavita me chamou no canto e me fez repensar a minha postura xiita de deletar o blog. Eu posso sim me expressar, não gostou, não volte, me delete, este espaço é meu! (to fazendo que nem criança birrenta que cruza os braços e faz beicinho batendo o pé).
Devo dar uma sumida porque estou me preparando para um concurso e devo voltar com força total em Junho.

Hoje pela manhã enquanto me arrumava para o trabalho assistia ao jornal.
Me chamou a atenção a notícia sobre uma manifestação de populares na linha vermelha em protesto a morte de um rapaz de 17 anos, que foi morto após uma incursão da polícia na comunidade. Segundo a família o rapaz não tinha antecedentes criminais e era "do bem". o relato da policia é de que o rapaz foi morto em confronto com a polícia , estava armado e carregando muitas drogas de tipos diferentes (crack, cocaína, maconha).

Como os relatos, tanto da família quanto da polícia, são opostos, eu fiquei a pensar, quem realmente está falando a verdade? Podemos confiar na polícia?
Mesmo com toda a violência na cidade não podemos esquecer do passado recente, ano passado a policia confundiu o carro de um cidadão comum, com o carro dos bandidos e descarregou literalmente a arma no carro, matando uma criança de 3 anos. Ao mesmo tempo temos pais relapsos que deixam o "filhinho" a vontade sem controle nenhum sobre as amizades e influências que ele recebe, e ai vemos casos com os rapazes de boa família que traficam, roubam carros por diversão e quando este jovem mora em "área de risco" onde a vigilância devia ser mais acirrada, temos o mesmo comportamento da família "do asfalto" e as consequências são ainda mais trágicas.

Pensando que este não é um fato isolado, mas que ganhou a notoriedade da mídia por ter causado um grande congestionamento, pergunto onde vamos parar? E se no lugar do rapaz fosse meu filho, meu marido, ou qualquer pessoa que conheço ou por quem boto a mão no fogo?
A Charge eu vi no Pavablog

3 comentários:

  1. Oi Creuza!!!
    Tipo assim... Legal ter voltado! Apesar de ser irmã mais nova, sou ouvida... uhuuuuu!!!!

    Quanto ao relato do ocorrido... Aqui no Rio é extremamente comum a pessoa que não pode se defender ser difamada e só depois a realidade vir à tona... Não digo só com relação a policiais, tenho o caso do meu pai como exemplo, que foi acometido por uma bábarie, um psicopata o matou, sem levar nada; carro, dinheiro, enfim... Mas como estava em um local não muito privilegiado, a mídia noticiou em um primeiro momento que meu pai era traficante, depois que não era traficante e sim viciado, depois que era um taxista, pai de família... Nessa hora, ninguém pensa na dor das pessoas mais próximas.... O que está valendo é a matéria, ou o cargo que poderá perder... Realmente, situação lamentável, mas faz parte da realidade do Brasil e do RIO.

    Bjkas linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Creuza,
    Essas coisas são lamentáveis... mas, seguir em frente, né?
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o RJ está complicado mesmo.
    Eu não sei o que te desanimou, foi alguém te pertubou?\
    beijos
    Eu adoro vir no seu blog, se demoro e por falta de tempo

    ResponderExcluir