quarta-feira, 8 de julho de 2009

Religião e repressão

"Os grupos "evangélicos" de hoje, ao contrário, não se preocupam com o destino da alma depois da morte. As pessoas não são convertidas para serem “salvas”. Elas se convertem para viver melhor esta vida. O que interessa é a vida antes da morte, neste mundo. O que se busca é a “benção”. Deus é o poder mágico que, se corretamente manipulado, conserta os estragos que o Diabo faz na vida de cada um."

"Deus dá a nostalgia pelo voo.As religiões constroem gaiolas.Quando o voo se transforma em gaiolas, isso é idolatria."


Rubem Alves, em Religião e Repressão (Teológica).
Originalmente no Livros só mudam pessoas

3 comentários:

  1. Oi Creuza deixei umas dicas de arroz integral lá no blog annaviver.blogspot.com.
    se tiver ainda alguma sugestão me fale que eu completo ok.

    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Creuza, obrigada pelo comentário, e lá no Arte toda opinião é bem vinda.
    Só queria deixar claro que aquela é a minha opinião, e que não estou dizendo a ninguém que compre ou que use determinado produto. Vai de cada um.

    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  3. A coisa começa lá atrás Creuza, quando o bispo, pastor ou missionário te faz acreditar que o medo da não salvação te fará ser santo, aceitando os dogmas das igrejas...Na verdade, daí parte a tão famosa "Hipocrisia"....
    Como costumo dizer, religião é conforto pessoal, mas não o conforto associado a bens de consumo, mas o conforto da alma, da nossa essência...A plenitude de estar bem comigo mesma! Quanto quem está certo e errado, me abstenho de comentários, mas recomendo pelo menos que alguns de seus amigos e leitores reflitam sobre isso...
    "Religião não é nada mais, nada menos do que conforto pessoal!"
    Bjkas maninha

    ResponderExcluir