terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meu cabelo me odeia!


Não digo que ele é ruim, porque tadinho seria um elogio.

Sou traumatizada com cabelo.Quando era pequena usava tranças, era tão puxado (pra não desmanchar) que ficava com olhinho de japonês.
Eramos três meninas pequenas lá em casa e a hora de pentear o cabelo sempre foi a hora do choro, tanto de quem penteava , a mãmae ou uma das minhas irmãs mais velhas, ou de quem era penteado, no caso eu.

Então mamãe resolveu passar henê pra ver se domava a cabeleira, ledo engano  além de não domar era um desepero para passar, e dá-lhe chororô então acho que ela desistiu, me lembro de uma vez ir ao salão e ela pedir que fisessem uma escova em mim ( eu muito nova me achando gente grande porque tava no salão, ainda mais que minha mãe não frequentava este ambiente...) o cabelereiro que me atendeu até tentou coitado , mas o cabelo se recusava a esticar,(na época ele era fininho e embolava toda hora, sabe aquela cena da escova embolada no cabelo...)então  fui embora toda triste porque não fiz o cabelo, então a solução foi o PENTE QUENTE, o precursor da Chapinha popular de hoje.  e ficava com a cabeleira linda lizinha e comportada , mas se chovesse já era , além do aroma que denunciava o procedimento tinha o visual boi lambeu mal lambido sacou? tinha também o macel o precursor do Baby liss, que enrolava o cabelo e dava aquele visual das panteras...

Graças a Deus eu fui crescendo e a tecnologia trabalhando ao nosso favor, dai que chegam as farmacias de todo o brasil o Hair Life, mas quem disse que isso deu jeito? abaixava o rebelde mas não ficava bonito em 4 semanas o cabelo tava DURO de novo.  O tempo passa e chega a moda do permanente Afro,  do cabelo todo toinhonhoin, meu visual era tipo árvore, porque o cabelo ficava macio mas armado, assumi este visual por um tempão , a foto da minha primeira identidade é medonha mas guardo por causa do cabelo.

Sofri com cremes e tratamentos que prometiam e não cumpriam, teve uma vez que passei um alizamento a óleo e nossa ficou péssimo ui não gosto nem de lembrar!

Até que indicada por uma cliente da locadora que eu trabalhava, encontrei uma cabelereira esperta que deu jeito no cabelo e desajeitou o meu bolso. Beth ouviu pacientemente, explicou o que ia fazer, como tratar depois, quando voltar, meio que curou o meu trauma de salão, me senti o máximo e linda. mas como nem tudo é perfeito depois de um tempo o salão mudou e eu não encontrava nem a  Beth , nem a Eliana dona do Salão.   

Passei todo o tipo de produto, guanidina, litium, hidroxido de sódio, tioglicolato de amônia, escova progressiva. inteligente, esta ultima quase me deixa careca e eu sou tão esperta que fiz a 1ª vez com uma "profissional" e não deu certo , me deixei convencer por outra "profissa" e fiz a segunda, terceira, toda vez que eu dizia meu cabelo tá caindo muito, ela dizia que não, seu cabelo não tá caindo nadinha!

O bicho é crespo, cresce rápido, mas não velocidade em que cai,  e rodando de salão em salão encontrei minha querida Beth, no salão da Eliana, que manteve a equipe antiga e acrescentou uma figuras novas e cumprem o que prometem, sair do salão bonita, valorizada e dura! não dá prá ter tudo né? Acredita que só relaxei e hidratei o  cabelo que cresceu  muito, ta caindo menos , mas cresceu a beça!

O revoltado,  precisa de mais hidratação estou sentindo as pontas ressecadas e quebradiças. este final de semana hidratei com um repositor de massa capilar da Fios e pontas e já deu resultado, estou alternando com toda a linha AQ da Bioderm que é uma linha anti-queda e tem um cheirinho ótemo.


Daí que hoje por mais que eu penteasse o cabelo ele não me agradava, e estou com ele preso.  cabelo ruim é que nem bandido , ou tá preso ou tá armado já dizia o sábio.

Conta ai no comentário o que você usa pra hidratar a sua cabeleira.

um beijo

6 comentários:

  1. Creuza, mulher do céu!
    Que saga!

    Oh! Eu ando meio relapsa com os fios, que já estão pedindo para serem cortados e hidratados há séculos. Mas já decidi: vou dar um tempo nos relaxamentos a base de guanidina (guarnidina?) que eu fazia. Eles ficam muito frágeis, caem muito e eu quero me libertar disso. Vejamos até onde eu aguento.

    No mais, é lavar com shampoo, usar condicionador (e desembaraça-los com condicionador), creme para pentear e silicone para melhorar as pontas. :)

    Quando secos, uso ativador de cachos para ficar "no grau". ;D

    Beijos, bonita.

    ResponderExcluir
  2. Olha quando eu era criança tinha o maior complexo da "cara de anjinho", porque meu cabelo é aquele que enrola e eu fico parecendo a cachinhos dourados.
    Menina, eu odiava aquilo.
    Tentei fazer de um tudo, mas nunca usei química para alisamento, morria de medo.
    Com o passar dos anos meu cabelo mudou de textura e hoje é fininho e num tapa consigo fazer uma escova e o bicho alisa.

    Usei muita chapinha quando lançaram, mas quase fiquei careca. Aí tive que parar de pintar (isso eu sempre adorei fazer) e também de usar a dita cuja.

    Hoje vivo bem com meus cachos, mas uso eles bem curtinhos, porque começou a crescer aparece um lazarento pra dizer: "Ah você tá com cara de anjinho"...grrrrrrrrrr.

    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  3. ô Fla você é um anjo mesmo, me salva sempre com suas receitas, kkkk
    deixa de ser boba e assume o visual .
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oieee, menina sabe que me identifiquei muito com a sua história, principalmente a da escova no salão, eu devia ter uns treze anos quando fiz a mesma burrada, nunca me esqueço, mais de 1 horafazendo e quando termino aquela coisa medonhaaaa. Sem contar o quanto gastei, acho q foi uns R$ 30,00, que valiam muito naquela época. Assumi minha cabeleira por um tempo. Esses dias descobri uma tal de escova marroquina e por enquanto é o que me deixa feliz.
    Lisinho se eu lavar e secar da forma correta ou enrolado com volume baixissimo se eu secar ao natural. Os danos que indentifiquei até agora foi apenas algumas pontas duplas, mas um bom corte resolve. Por incrivel que pareça meu cabelo tá mácio.
    Fazem 20 dias que fiz, remarquei a proxima para 10 de maio. Segundo o cabelereiro, depois disso vou precisar fazer 2 vezes no ano apenas. A melhor parte é o preço, perto de outros procedimentos, é pequenininho.
    Adorei seu blog e a forma descontraída como vc escreve.
    Virei sua fã.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Ai, o meu dilema com cabelo vem desde a infância também. É uma saga da qual não me livrei até hoje. Até os 7 anos, o coitado simplesmente não crescia. No jardim de infância, algumas mães de outras crianças achavam que eu era menino... Depois daí ele cresceu no máximo até o ombro, mas nunca mais me deixou em paz!

    Meu cabelo não é crespo, mas antes fosse. Ele é encaracolado, seco e, apesar de ralinho, é tão fininho que não não pesa e fica armado. Ai, é um terror!

    Uma vez na escola, a professora me perguntou toda carinhosa porque minha mãe não pnteava meus cabelos antes de eu sair de casa. Apesar de não ter sido a intenção da "tia", eu fiquei muito chateada...

    Acho que foi a partir daí que eu comecei com a neura com o meu cabelo (por que antes eu era uma criança e não ligava pra isso). Sempre que dava tempo, dava uma passadinha no banheiro das meninas para "passar uma água" para abaixar o friz. Ai, o friz... era meu pesadelo. Meu cabelo quebra fácil e lá ficam eles apontando pra todos os lados, estragando qualquer visual.

    Há pouco descobri a escova marroquina, que foi a luz no fim do túnel. Era a maravilha do mundo moderno! Por 10 meses não precisei me preocupar com volume, nem com friz, nem com cachos indefinidos, até que... meus cabelos começaram a cair desesperadamente!

    Faz 5 meses que suspendi a química e.... argh, meu cabelo está um horror. Não sei mais o que faço. Por que ser mulher é tão difícil, alguém me diz? Rs

    BTW, adorei o blog! Bjs!

    ResponderExcluir