quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Livrai-nos do mal.

Oi gente boa,

Hoje estou precisando de um óculos cor de rosa, o mundo tá cinza. e uma sensação esquisita toma conta dos meus sentimentos já combalidos por tanta má noticia, que nem quero comentar. Pois que, atualizando a minha leitura de blogs amigos encontrei a postagem  Presença e não livramento no blog do pastor Julio Soder (muito bom, recomendadíssimo) e me encheu o coração de uma verdade que mascaramos, enfeitamos tanto que acabamos por torná-la mentira.

Vou postar aqui a baixo em itálico, o link tá no nome do artigo ai em cima e no nome do autor do post lá no final  e espero que agrade a vocês como agradou a mim.

Um grande abraço que hoje eu tô carente.



Presença e não livramento!

Os anos me ensinaram que um bom processo de aprendizagem envolve não apenas a reflexão, mas também repetição. A mera reflexão sobre algo, não significa o seu aprendizado. A repetição sem reflexão, apenas faz-nos máquinas estúpidas de decorar informações. Pois bem, depois de refletir, sugiro que repitamos tanto quanto necessário for, as seguintes afirmações:








  • A fé em Deus e a relação com ele, não é garantia de privilégio contra as vicissitudes da existência. Andar com Deus não é um passaporte para a imunidade de dores e sofrimento. Portanto, quando coisas ruins não esperadas começarem a acontecer, por mais trágicas que sejam, não se pergunte: por que eu?; levando em consideração que sua fé não faz de você um privilegiado, aprenda a se perguntar: porque não comigo? Vacine-se contra o pensamento escondido no inconsciente, de que sua relação com Deus o coloca debaixo da obrigação de fazer da sua vida um exemplo de paz, saúde, prosperidade e felicidade.





  • É fato! Muitos textos da bíblia parecem nos sugerir que aqueles que nele confiam, não serão abalados, afligidos, tocados. Lembro que Jesus, pelo menos para os cristãos, é a referência a partir da qual toda a escritura deve ser lida. A narrativa de Jesus sobre Deus, nos diz que a promessa do Pai é de estar presente no deserto conosco, não a de evitá-lo. A falsa narrativa vigente, embora com cheiro de bíblia, nos diz: confie em Deus e o sirva e então ele vai abençoar você. A narrativa de Jesus nos afirma: na vida vocês terão problemas, aflições, dores, desertos, sofrimentos justos e outros estupidamente inexplicáveis, mas confiem em mim, eu estarei com vocês (palavras minhas da palavra Dele). Note-se: a promessa é de companhia, cumplicidade e não de livramento. Portanto, ao sair de casa, não alimente a falsa expectativa de que coisas ruins não vão acontecer com você ou os seus, somente porque você é servo ou serva de Deus. Escore-se sim na verdade libertadora de que mesmo em silêncio, Deus estará presente, não importa o que aconteça.




Repetir isso vai nos ajudar a interiorizar o conceito de Deus que Jesus tinha. Mais: vai nos ajudar a perceber que a grande ligação com o Pai, conforme nos revelou Jesus, deve se dar puramente na base do amor a ele, por mais incompreensíveis e imprevisíveis que venham a ser as circunstâncias dentro das quais a nossa vida aconteça.


Fraterno abraço


Um comentário:

  1. Querida
    Oiê, sei que estou em divida contigo, devendo na verdade uma visita no seu blog, mas estou numa correria só no serviço, além dos preparativos do meu casório.
    Prometo voltar
    Bjs

    ResponderExcluir