segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sou alérgica a execícios e ninguém me contou!


- Primeira aula! Vamos ver, querida, se nos entendemos.
Você quer reduzir, endurecer ou tonificar?
-Fugir.


Então que eu comecei a malhar... A idade foi chegando o metabolismo desacelerando e eu engordando ...
Antes de me casar eu vestia 38 era magérrima e não tinha uma barriguinha, visual tábua de passar roupa. (isso uns 10 anos atrás) depois de casada , ganhei um corpitcho mas nada comparado ao acumulo de gordura localizada de hoje. em um momento de pânico total (ao comprar uma calça e só entrar na GG) fechei o olho e entrei na academia. malhei quatro dias na semana passada e moderei legal na alimentação, zerando o refrigerante e reduzindo ao máximo os doces, e perdi 800g. ( vitória !!!)
Esta é a parte legal da história. A parte chata é que tenho que ter muuuito cuidado com o joelho bionico, nem malho perna direito me concentro em exercícios abdominais e nos braços. me apareceu uma dorzinha chata no corpo no terceiro dia de malhação, mas a professora disse que é natural pois eu não fazia nenhuma atividade, e já era esperada essa dorzinha pra eu não desanimar. Ah tá!
Tenho lido muito sobre exercícios e seus benefícios a longo prazo, sem o preconceito. Eu sei que eu nunca serei uma rata de academia, e o fator determinante para eu me manter longe de exercícios sempre foi as Tchutchucas, ô povinho! Desestimulam a qualquer iniciante obesa e insegura como EU com seu excesso de auto confiança e vaidade; fazem a série de exercícios sorrindo e cochichando com a amiga igualmente tchutchuca, no final sei, (tenho certeza, fé convicção com toda a força do universo), que elas estão tão cansadas quanto eu mas tem o prazer de fazer pouco da minha língua pra fora, na real as pessoas me cansam muito rápido, até mais rápido que o exercício.
Mas eu sou brasileira e demoro um pouco a desistir...

Conte-me sua experiência com exercícios ou com a falta deles...
bjs

7 comentários:

  1. Puxa, mulher
    Que boa notícia!
    Confesso que estou com inveja da sua disposição, queria muito estar assim, sou complicadíssima em abrir mãos de prazeres e comer é um deles. AMo cerveja e sei que ela é a grande vilã da minha barriga que está cada dia maior, como pretendo engravidar no próximo ano, tenho que dar um jeito já.
    Um abraço
    P.S: Muito bom ter vc de volta.

    ResponderExcluir
  2. Com a falta deles eu tenho um montão, não dá pra escrever vou ficar o dia inteiro só fazendo isso...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não faço academia por falta de grana mesmo. Pelo memos motivo não compro uma esteira pra fazer exercícios em casa. Amo esteira!
    Fiz um tempo de academia, depois parei, voltei... gosto do clima, mas não me relaciono...rs.rs. As pessoas realmente parecem corpos ocos, sem recheio..rs.
    Eu lia muito a revista BOA FORMA, me ajudava muito...
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já comprei esteira, bicicleta ergométrica, aparelho para musculação, e mais alguns desses que vendem em tv... fazia 1 mês e desistia. Definitivamente exercícios não são comigo... mas acho lindo de verdade quem consegue e vou torcer pra você continuar viu.
    Beijão
    Fla

    ResponderExcluir
  5. Olá Creuza!
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Vou me inspirar em vc e, ao retornar das férias começar a malhar... É o melhor que fazemos.

    Ei, visualizei seu perfil e vi que somos colegas de RH! Coincidência, hein!

    Grande beijo e já sou seguidora do seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Creuza, obrigada pela visita! Vim conhecer sua "casinha" virtual! Olha, eu detesto malhar, já comprei bicicleta ergométrica que virou cabide ergométrico, até nintendo wii nós tentamos (eu e marido) kkkkk nada dá certo!
    Boa sorte na sua malhação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ih, Creuza!
    Eu somente caminho, mas ainda não virou rotina. Não cheguei nessa parte ainda... ehehehe...

    Mas, oh! Boa sorte com as thuthcucas...

    Só a Graça para aguentar... vixe!

    ResponderExcluir