domingo, 11 de abril de 2010

Souvenir

Olá meus 27 leitores

Acabei de ler o livro Souvenir - Therese Fowler

Esse livro é para aqueles que não se importam de chorar.  Ho ho , e eu quasse não choro  mesmo....
Mais! É para aqueles que gostam de emoções fortes. É um drama intenso, carregado de tormentos, de paixão e de dor.  talvez eu tenha começado a ler este livro em um momento ruim  já que minhas emoções estão confusas, mas é um excelente livro do tipo que te prende e vc precisa fazer força pra largar...

Delicado , e emocionante, no sentido da humanidade dos personagens , mesmo daqueles que você fica com raiva. Um livro para ler num dia de chuva, com uma xicara de chá quentinho e uma caixa de lenços por perto.

Comecei a ler o livro por causa da capa, que é linda , e do mote da mocinha que salva a familia da ruina , ( sim eu adoro estes dramalhoes....),  acaba que  me identifiquei com a  mocinha que mantem muitos pratos girando no ar e se importa muito mais com os  outros do que com ela mesma , e leva consigo um grande fardo,  que você so vai ficar sabendoqual é  se ler o livro. sim, eu não vou te contar oras! Mas vou adiantar o serviço com a sinopse ai em baixo tá.

Sinopse: Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.


Um beijo

4 comentários:

  1. Creuza, eu adoro ler livro pra chorar...hahaha.
    Boa dica, vou procurar este livro.
    Beijos e boa semana.
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Oi Creuza, até que enfim consegui passar por aqui miguxa!!!
    Tava devendo né?
    Enfim, o livrinho parece ser uma delícia, qto a capa a minha net não está colaborando no momento, mas eu cato quando ela voltar a funcionar decentemente...

    Tô com saudades viu??
    Bjs no Core!
    Flavita

    ResponderExcluir
  3. Lá no blog coloquei a explicação mais detalhada.
    Mas em resumo :

    Muffins são estes bolinhos mais comuns que comemos no café da manhã ou no chá da tarde, geralmente com frutas na massa.
    Cupcakes são mais finos, como minibolos decorados com glacê e são servidos em ocasiões especiais.

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada de ridícula,eu também vivia confundindo como uma grande parte da população também tem esta dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir