sábado, 7 de fevereiro de 2009

Amigos


“Amigos se faz em tempos de paz , mas na angústia que se prova o seu valor”

Ludimila Ferber


Por ser muito falante e animada, acabo fazendo muitas amizades. Interessante é que ao mesmo tempo em que sou muito verborrágica sou também muito séria, míope e às vezes a cara fechada é apenas pra enxergar melhor e ai as pessoas encanam que eu sou braba! Mas abre a guarda e puxa um papo só pra ver...

A verdade é que é muito fácil fazer amizade, mantê-las é difícil, e com o tempo transformar esta amizade em amigos verdadeiros que é um desafio. Graças a Deus posso dizer tenho amigas!

Mas o que eu queria expressar aqui mesmo e o carinho e admiração que tenho por algumas amigas. Algumas pertencem a um mesmo círculo, outras não se conhecem, outras são amigas virtuais, (destas posso dizer nunca vi mais gorda!), mas todas elas são queridas, amadas, tem um lugar especial no meu coração.

Não posso deixar de citar algumas como:

PS: Não está em ordem de importância senão já viu né?!

  • Flavita - Essa eu digo que é a irmã que eu escolhi. Nos conhecemos por acaso, pela web, e rolou uma empatia, sinergia, o gosto pela literatura romântica nos uniu e por causa de livros descobri um diamante, delicada, sincera, amiga pra rir e chorar junto, guerreira, vencedora, mulher valorosa de verdade com quem aprendo sempre.
  • Nete - Assim que nos conhecemos, rolou um desentendimento Creuzobásico*, mas a convivência foi mostrando os corações imensos e as afinidades mil que temos. O cuidado e carinho que há entre nós nem as águas podem apagar.

  • Elzinha – Xará da minha mãe, essa é uma amiga mais recente, de personalidade radiante, me conquistou de primeira e descobri por baixo daquele sorriso e animação, um coração lindo, excelente companhia de almoço, me apresentou a sopa de cebolinha do Delírio Tropical, excelente ouvinte é uma pessoa que faz diferença por onde passa e encanta com seu alto-astral.
  • Susi – Minha irmã, quem não conhece logo pensa que se trata de uma pessoa braba toda vida, mas é uma guerreira, não tem tempo ruim pra ela, de mil e uma utilidades e talentos que quebra meus galhos e troncos e que eu tenho certeza já nasci amando.
  • Gleide – inesquecível, uma mulher de Deus que não tem medo do trabalho, me incentiva, auxilia, anima, mais uma que sei que posso contar.
  • Jéssica – Sonhadora e delicada como uma flor, ao mesmo tempo forte e decida, admiro sua força e discernimento, seu poder de entender e executar são fantásticos.
  • Tânia Mara – Parceira de intercessão, conselheira, empreendedora, um ombro amigo e um braço forte .

E mais umas quatro pessoas que não vou colocar aqui porque senão elas ficarão se “achando”. Brincadeira ... ainda terei oportunidade de falar de todos vocês com a calma e dedicação que vocês merecem

Amigas Louvo a Deus pela vida de vocês e as tenho em altíssima conta .

Amo vocês !!!

Glosário

*Creuzobásico – por definição é algo que só a Creuza faz , faz parte da personalidade dela, é verdade que as vezes traz um monte de mau entendido.


2 comentários:

  1. Obrigada pela visita, como está sendo seu fim de semana?
    Voltei para o RJ, que calor!!! E que minha vida está no momento meio complicado, moro aqui e em Campinas,só estou esperando a vontade de Deus para eu poder ficar com minha família junta novamente.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Creuza!!!
    Tava te devendo mesmo uma visita...
    Super legal saber que vc me considera sua irmã, afinal, a recíproca é verdadeira!
    Bom saber que estou entre as pessoas em que vc pode confiar e tbm saber que posso contar com vc, seja pra rir ou chorar juntas!
    Eu te adoro, mas isso vc já sabe, né?
    Bjkas

    ResponderExcluir