terça-feira, 26 de maio de 2009

Desabafo

"...Eu sou a soma de tudo o que vejo,
E minha casa é um espelho..."

Desde minha adolescência conheço esta música do Biquini Cavadão, e sempre me identifiquei muito com a letra e o ritmo e tudibom. Mas me atento à frase e ao que realmente quero comunicar, é o seguinte: Já aconteceu comigo e com certeza já aconteceu com muita gente, mas recentemente aconteceu com uma blogueira e flymiga e fiquei ainda mais chateada.

É o seguinte, a gente lê milhares de coisas legais na net, e nem sempre o que eu leio, os meus pares ( ou seja, as pessoas com quem me relaciono) lêem. Então coloco aqui o que acho interessante compartilhar, e mesmo que tenha postado o texto na íntegra quase sempre tem uma frase minha no final, e sempre digo onde foi que li, ou seja (Dou os devidos créditos). Pois foi aí que a coisa embolou, uma pessoa muito conhecida na rede o ANÔNIMO, tem andado pela blogosfera enchendo os comentários dizendo que não somos originais, pra que ter um blog se não posta o que pensa e tem que copiar a ideia alheia, e isso me chateou pacas. Sem contar a ridicularidade do ser que não dá a cara para bater.

Pessoas sob o anonimato conseguem fazer atrocidades, e neste caso específico, esquecem que nada se cria tudo se copia, uma idéia , um príncipio, e no final das contas em se falando de blog tudo acaba por gerar divulgação do blog alheio, da idéia que achei legal. Há blogs que são uma soma de outros blogs e são o máximo por isso. Porque eu preciso ser 100% original?
Outro detalhe importante, é que o tempo que o "anônimo" gasta passando em blogs comentando, ou irritando, enfim, me perdi quanto a real função do mesmo, Poderia estar CRIANDO ALGO ORIGINAL, não é?

Será que você pode contar quantas vezes aconteceu de estar conversando com outra pessoa e ela conseguir dizer exatamente o que você estava pensando sobre um determinado assunto? Isso nunca te aconteceu?

Com isso quero dizer que o que eu ver, achar legal e se o autor me permitir, postarei aqui porque acho super legal compartilhar ok?

Bem, feito o desabafo, me despeço com um abraço fraterno aos meus seguidores

Um comentário:

  1. Creuza...

    Lê a gente quem quer... não esquenta! Se a pessoa não se apresentou, se esconde por trás do anonimo... vai fazer o que?
    Para que se chatear, quem te lê lê pq gosta do que vc fuçou e encontrou, mudando de assunto:
    Vou pensar em algo para sua viagem, mas acredito que a Anna seja a pessoa mais indicada para faze-lo afina ela é carioca e adora um passeio.
    Mas vamos pensando juntas
    bjao

    ResponderExcluir