domingo, 28 de junho de 2009

Você Serve ao Senhor com Alegria?


Servi ao Senhor com alegria
Sl 100.2


Satisfação no servir a Deus é uma evidência de nossa aceitação. Aqueles que O servem com um semblante tristonho, porque estão fazendo alguma coisa que é desagradável para si mesmos, não O estão servindo de maneira alguma. Eles apresentam uma forma de reverência, mas a vida espiritual encontra-se ausente. Nosso Deus não exige a presença de escravos para embelezar seu trono. Ele é o Senhor de um reino de amor e deseja que seus servos estejam vestidos com vestes de alegria. Os anjos de Deus O servem com cânticos e não com murmurações. Uma murmuração ou um lamento seria uma rebelião nas hostes angelicais. A obediência involuntária equivale a desobediência. O Senhor olha para o coração; e, se Ele vê que O servimos por obrigação e não porque O amamos, Ele rejeitará nossa adoração. Se retirarmos a alegre espontaneidade do crente, teremos removido o teste de sua sinceridade.

Se um homem tem de ser levado forçosamente à batalha ele não é um patriota. Aquele, porém, que marcha para a guerra com feição radiante, cantando: "É agradável morrer pela pátria", comprova que é sincero em seu patriotismo. O regozijo é o sustentáculo de nosso vigor. Na alegria do Senhor, nós somos fortes; ela age como um instrumento de remoção das dificuldades. A alegria do Senhor é para o nosso culto aquilo que o óleo é para as rodas de um veículo. Sem óleo, o eixo logo se torna aquecido e acontecem acidentes. Se não houver um regozijo santo para lubrificar nossas rodas, nosso espírito ficará travado com fadiga. O homem que se regozija no serviço de Deus prova que a obediência é a sua vida. Você serve ao Senhor com alegria? Mostremos às pessoas do mundo, as quais pensam que nosso cristianismo é uma servidão, que para nós o cristianismo é um deleite e um regozijo. Deixemos que a nossa alegria demonstre que servimos um excelente Senhor.

C. H. Spurgeon

Não resisti em compartilhar este texto que li no blog da Mocidade Presbiteriana Conservadora de Goiania

Bom domingo para todos

Um abraço

Um comentário:

  1. Boa Noite
    Eu também não gosto de misturar doce com sal, só fiz uma vez uma salada com abacaxi que coloquei presunto, e ficou bom( até postei esta receita)
    Pelo VP não é aconselhavel trocar a refeição do almoço pelo shake. Pois eles dizem que temos que comer de tudo um pouco, eu concordo com eles, mas você que sabe.
    A noite é uma boa sopa principalmente neste tempo.
    Eu no frio prefiro uma sopa, a salada teria que ser com alguma proteína para dar mais saciamento.
    Tente comer um pouco de tudo no almoço em quantidades contadas, pois com comida natural podemos gastar menos e varias os nutrientes, o que achas?
    Beijos

    ResponderExcluir