quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma boa ação por dia -

Dia destes li um artigo na revista Seleções, a respeito de uma senhora, que assim com eu e você tem um dia-a dia muito corrido,  quase pedinho mais umas duas horas para dar conta de tudo, mas que se vê envolvida pela filha de 11 anos  a fazer uma boa ação por dia.  Ela narra que no ínicio só conseguia pensar em ações mirabolantes para salvar o mundo, atitudes que tomavam tempo e planejamento, acabando por não serem realizadas, aí ela resolveu mudar a tática, fazendo pequenas boass ações, ajudar um deficiente visual na estação do metrô, retirar os carrinhos da vaga de deficiente físico no supermercado, encaixando as ações conforme convinha na vida cotidiana.  Esta atitude  contagiou a familia de forma que o assunto á mesa de refições são as boas ações praticadas e como eles se sentiam depois.

Ao final do artigo há uma lista de 31 boas ações e um mês de bons sentimentos, confesso que são coisas simples e que dá para fazer tranquilamente, como segurar a porta para quem vem atrás, doar roupas usadas, dar carona a quem não tem carro ou ceder o lugar a algém no transporte público. Mas eu confesso que este comportamento eu espero normalmente de uma pessoa comum, não vejo nada de mais, e conversando sobre isso com meu filho ele disse que este comportamento não é natural, e precisa ser motivado. fiquei chocada de oiuvir isto de um menono de 10 anos. ele me disse que é logiado pelos mais velhos quando segura a porta , e hostilizado pelos colegas de mesma idadepelo mesmo motivo.

Combinamos de começar a fazer uma boa ação por dia, pequenas boas ações que ja estão no nosso caminho e que teimamos por passar por cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário