segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sobre sonhos, sono e sonambulismo...

"Se um tanto de sonho é perigoso, não é menos sonho que há-de curá-lo, e sim mais sonho, todo o sonho. É preciso conhecer totalmente os nossos sonhos, para não sofrermos mais com eles. Marcel Proust - A procura do tempo perdido"

Depois de quase quatro meses longe deste espaço, eis que estou de volta. Muita coisa aconteceu neste tempo, mudei de trabalho, consegui emagrecer o quanto queria, e não posso me queixar, mudanças são sempre bem vindas, não é mesmo? 

Então bora entrar no assunto do título? Quem me conhece sabe que sou uma pessoa um tanto quanto sonhadora, do tipo que viaja na fantasia, sonha de olhos abertos e suspira pelos cantos, também sou conhecida por sonhar muito durante o sono e por me sentir impactada pelo sonho. Não é raro eu acordar e recordar de tudo com todos os detalhes e sensações, alguns destes sonhos aconteceram algum tempo depois e fiquei coma aquela sensação de dejavú, outros são tão horripilantes que gostaria muito de não me lembrar, coisa de louco! kkkk

Já fazia um tempinho que eu não sonhava, talvez por andar tão cansada, meu cérebro realmente não tenha tido tempo de “escapar” para o subconsciente, utilizando todo o tempo de sono para repor as energias, mas, este feriado, sonhei coisas absurdas, e fiquei pensando que já não me aflige tanto as confusões do meu subconsciente.

Mas, o maridex tem reclamado muito que eu tenho falado dormindo, quase sempre sobre trabalho, por último ele disse que eu me levantei , vim até a sala onde ele assistia TV e fiz um discurso sobre contratos, (é isso que dá estudar a lei 8666/93 em áudio), depois me deitei e continuei a dormir como se nada tivesse acontecido, ele disse que perguntava e eu respondia como se estivesse acordada, mas não me lembro nem mesmo de ter saído da cama.

Não tenho histórico de sonambulismo e isso me intriga muito! Tenho um sono de péssima qualidade, acordo por qualquer motivo e a irritação tem roubado a cena. Tudo isso para perguntar a vocês como melhorar a minha qualidade de sono?

Você fala dormindo?

Conta ai nos comentários a sua história engraçada, ou não, de sonambulismo.

Um abraço

Ps: Aproveito para agradecer o carinho das pessoas que mesmo com minha longa ausência tem vindo até aqui e comentam, valeu mesmo!

5 comentários:

  1. Hahaha essa foi boa hein...
    Falar eu não falo, mas eu durmo sentada...risos.
    Eu sento na cama, cruzo as pernas, apoio os braços nas pernas e fico segurando o rosto...kkkk, duro horas assim, e não adianta o marido chamar que eu não volto ao normal...risos.
    Vai entender né? Freud explica! Rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Creuza!!!
    Faz tempo que não visito BLOGs, mas sempre que recebemos selinhos queremos homenagear BLOGUEIRAS dedicadas... e não poderia deixar de indicá-la... gosto do "Seu Jeito Creuza"

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Falar dormindo é uma das marquinhas que possuo...
    Já que pediu pra contar, vamos pagar um "king" por aqui... Eu sonho e falo sobre o que estou sonhando, ou seja, se estiver sonhando com outro homem, estarei ferrada, pq meu marido será o primeiro a saber..rs
    Então, uma vez estava sonhando com aquele programa conhecidíssimo: O Chaves... aff
    Não me recordo muito bem do sonho inteiro, mas sei que era uma disputa entre o professor girafales e o Chaves para ficar comigo... kkkkkkk
    Vê se pode, eu uma mulher feita, tendo esse tipo de sonho, acordei as gargalhadas e quando abri os olhos, meu maridão e minha filhota se escancaravam de rir, afinal, devo ter falado alguma coisa... kkkkkkkkkkkkkk
    Eu sei, eu sei, ninguém merece!
    Preferi contar um sonho divertido... Pq às vezes os sonhos são mais sérios, mais sinistros... Bem, é isso!
    Desculpa a demora, tá lindona??
    Bjs no Core!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Creuzinha! Tudo bem?

    Olha, uma coisa que você pode fazer para melhorar o sono é arrumar um vidrinho igualzinho àquele de Rescue que eu te indiqeui um dia, lembra, só que pra sono. Tem um específico pra isso que eu uso e gosto muito.
    Outra coisa é fazer uma prece antes de domir, pedirndo a Deus que guie o seu subconsciente para regiões da sua alma que a deixem mais calma e tranquila para um alegre despertar...e outra é, como eu sempre digo, a meditação, ainda que guiada, pois durante a meditação, ocorre descarga psíquica, o que faz com que voc~e não leve as neuras do trabalho e cia para o seu sono, fazendo com que você acabe falando dormindo...não creio que você seja/esteja sonâmbula, é estresse mesmo.
    Bem, é isso...se eu lembrar de algo a mais para complementar, eu volto aqui, OK?
    Aproveito pra te desejar um Feliz Dia das Mães ao lado daquele que te deu o título há dez anos! Beijos, Clau

    ResponderExcluir
  5. Eu escondo as coisas que gosto muito e jogo fora as que me deixam estressadas... tudo isso dormindo! Falar eu não falo... ainda bem, pois tenho cada sonho louco!

    ResponderExcluir